terça-feira, 2 de março de 2010

[In]quieta.


E se... de repente,

O meu quarto virasse de ponta cabeça?
O mundo resolvesse girar pro outro lado?
A lei da gravidade começasse a nos expulsar da Terra?
E a inércia nos cortasse violentamente o movimento?

E se... de repente,

O corpo em repouso se libertasse em gestos fortes?
A velocidade média se calculasse sem a medida do tempo?
Murphy aconselhasse as pessoas a serem otimistas?
As lâmpadas soltassem o escuro pra abafar o brilho da noite?

E se... de repente,

Não existisse tpm, cólicas mentruais ou dores de parto?
Os homens não pensassem nas curvas femininas?
O número PI fosse exatamente 4.0?
Eu tivesse o poder de acabar com todas as leis da física?

E se... de repente,

Tudo isso já não tivesse acontecido?
E a minha escrita não passasse de borracha?
E minhas letras de sabão em pó barato?
Então meu desafeto (des)ilusório, em amor se converteria?

E se... de repente,

Todos olhassem e vissem através de mim?
E só importasse o meu coração? [...]
E as aparências fossem detalhes genéticos desapercebidos?
E então a moda seria o silêncio e a meditação?

E se... de repente [...]

Você quisesse mesmo resolver a equação gramatical de Vênus?
Bem, nesse caso, e só nesse... eu abriria uma concessão,
E cederia à ordem natural das coisas.
Voltaria ao tempo em que nada era cadente.

Até lá, melhor dormir...
Boa noite!

8 comentários:

Tânia T. disse...

Oiii
melhor dormir mesmo..rsrrsrsrs
Lindo post, gostei muito... pena que nem tudo pode ser assim né?
bjos

Unknown disse...

adorei o ppoema. de repente comentei, boa semana

Qualquercoisa disse...

Esse "E se...?" sempre me matou...logo eu que sempre fui de querer respostas prontas...ou é sim ou não...mas td bem...

Leticia...estava com saudades...

Pois é, a morte é sempre injustiçada, pois poucos conseguem ver a real função dela...não é fim...é algo mais...

Abração e até mais...

Babih Xavier disse...

Dormir é o melhor remédio sempre ahuahuahu

:.tossan® disse...

Boa noite, isso tudo não foi o sonho da noite passada? Eu abro uma
concessão e te explico depois. Beijo

Maldito disse...

Ok,..dicas anotadas!

Unknown disse...

Seu blog é lindo!
vocÊ escreve muiito bem...
adorei!

valeu a visita, viu?

Guilherme Calegari disse...

GENIAL!

nossa, fui pra outra relidade lendo isso!

disse, digo e direi: vc escreve maravilhosamente. tem futuro, e eu boto fé!!!

beijo!