quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

(in)Explicando o sumiço... e o Acaso.



Dos Acasos Acasionados pelo tempo-Rei.

É incrível.
Simplesmente... a vida.
As voltas e rasteiras que ela
insiste em me dar.
A cada tosco dia.
Comum, falho.
O Acaso mais uma vez me
abre os olhos, e me
(cospe) joga na cara.
Abarrotada,
de sentimentos confusos.
Que Ele está no controle de tudo.
Não eu.
Com a minha pequenez.
Ele dita,
quando caem as folhas, e levantam os pássaros.
As estrelas cadentes, pérolas de ouro.
E eu só fico minúscula, pedra
branca, concha vazia, a
procurá-las na noite sem céu...
O Acaso me esfrega na 'fuça'
que o Seu tempo
não é o meu.
E que chorando, não vou conseguir nada
na MINHA hora.
Eu sou nada, sou vagão, sou pó.
Flor dente-de-leão,
levada pelo vento-Acaso.
Acaso-trovão.
O Acaso ri, gargalha, tira sarro da minhas
mimadices. E mesquinharias.
A isso, tudo isso, que chamam Acaso,
eu nomeio
Rei-Tempo, Acaso-Deus.
E nesse caso, TUDO, e não 'nada' é por Acaso...
como dizem infames por aí.
Porque só Ele sabe as curvas que o trem vai dar.
Sem saída, me abandono agora, ao
vento-trovão-Acaso.
Ruflo as asas ('de par em par')...
... e que os anjos-Acasos me levem, ao infinito.
Cadente.


(Amém)

4 comentários:

Jamile Salomão SIlva disse...

Já tive uma crise assim mas ela tinha outro nome "Pedra nos rins". Não me desafiou por 60 dias, mas os 4 que ela me incomodou serviram para eu nunca mais querer vê-la por perto.
Faz assim... se precisar de uma canja de galinha me chama! Ela me ensinou a fazer uma deliciosa! =)

- rafasonehara disse...

Lêeeeeeeeeeee
Tbm tava com muitas muitas SAUDADES!!
eu ia brigar com vc mais não vou mais nãoo..
vc ta bem??
;x
Eu queria ter coragem de falar pra todos tbm o que eu sinto
mais é muito dificil..

Não posso sumir mais e nem vc!!!!!!!!!!!!!!
Beijooooooooooooos

Babih Xavier disse...

Aah que medoo, eu tenho cólicas a minha vida todaa... vc jah ta bem neh???
pelo menos vc pode ficar de repouso no blog xD

Martha Ferreira disse...

Aaaaah, mas que lindo o seu poema prima!! Graças a Deus você está mais saudavel! Desafios nós temos sempre, e é com esses desafios que vivemos que aprendemos que não somos nada sem Deus.

Melhoras, e espero que a recuperação seja mais rapidinha, hihihi... te amo!!! =**