sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sobre as Noites dos Mascarados


Porque agora, tudo, absolutamente
tudo está dentro da lei.
Não há faroestes. Regras. Ou pecados.
Só um caos.
'Levemente organizado' e temporariamente permitido.
Uma tomatina libidinosa, quem sabe.
Sempre fugi de tudo isso.
Medo de me contaminar, talvez, com essa liberdade
quase (senão) insana, desprovida de paixão
(ou sofrendo de excesso da mesma).
Penso em algumas décadas atrás,
Os Pierrots, as Colombinas e os... Arl.. deixa!
(por agora estou farta de Arlequins)
Talvez fosse melhor.
É que hoje,
vejo a Magia vulgarizada.
O brilho apagado, e o mistério desnudo.
Talvez me linchem por pensar assim, mas é o que sinto..
sinto falta de amor por detrás dos gestos,
afeto.
Quero dizer
que não sirvo para as butecadas, não sirvo para o instante.
Nem pra essas paixões loucas e 'abertas'.
(não sirvo pra ser amante)
E talvez, também não sirva para os carnavais.
Só sinto uma leve/estranha saudade, dos tempos
antigos... do baile de Romeu e Julieta.
Da ânsia de descobrir o que há por trás das máscaras,
das roupas, das fuligens, dos confetes...
de amar
pela frestinha de olho que se vê.
E aí sim, me apaixonaria perdidamente por esses dias...
loucamente!
Trago à tona meu romantismo bobo, rebuscado... disfarçado
de baixa auto-confiança, firmeza travada.
Me entrego. Me revelo. Sempre mais.
Deixo transparecer a menina dos meus olhos.
É que no fundo. No fundinho. Eu amo. Eu choro. E eu me apaixono, sim.
Eu sofro pelos carnavais.

7 comentários:

Tânia T. disse...

Amo seus posts...
bjos

:.tossan® disse...

Sabe de uma coisa? Eu sempre quis definir o meu pensamento sobre o carnaval e não consegui e agora encontrei nas suas óptimas palavras o sentido da minha opinião. Beijo.

Qualquercoisa disse...

Noite das máscaras? Me recordo daqueles velhos bailes palacianos do séc 19...eram lindos...Ahhah...adorei a foto...

Abração linda...até mais...

- rafasonehara disse...

Lêeeeeeeeeeeeeeeeee
QUE SAUDADES de vc!!!!!!!!!
saudades de comentar aqui de ler seus textos..
to de voltaaaaaaaaaa
Beijoooooooooos

Unknown disse...

eh, tenho que concordar com cada palavra, se vc tivesse aki no rio entao, ia so ver... hehe
beijo maninha que nesse momento esta dopada, amo você!

Maldito disse...

endosso e assino embaixo,..duas vezes

Jamile Salomão SIlva disse...

Gostei... Vou continuar te lendo por aqui..! =)