sexta-feira, 19 de março de 2010

Revirando tralhas...

... descartando os cacos. Desgarrando do que passou. Arrumando as pétalas vivas. Revirando as gavetas. Limpando o espelho quebrado. Meu baú de memórias. Contando estrelas da noite passada. Retomando o caminho perdido. Recuperando a essência do nome. Regando as plantas. Refazendo as malas. Preparando o coração. Cultivando... amor! Gerundiando o agora. ("Agora? Já passou...") O que está por vir... mas não quero pensar, não penso! Deixo ao meu Poeta preferido... que escreva o que lhe convir! Eu só sigo as Tuas letras...



"Sim, eu acredito na força do TEATRO! Sim, eu acredito na força da ARTE! Sim, eu acredito na força da POESIA! Eu acredito, sonho, crio e recrio. Eu vôo, pulo, salto e me atiro. Jogo, apelo, não brigo e engulo. Respiro, esqueço e faço tudo de novo. E de novo... E de novo... E DE NOVO! Estou saindo do meu canto de conforto, e indo pra zona de risco. Talvez esteja no fundo do po....

...talvez seja só o início!"



___________________________________________________
A foto e o texto (de baixo) compuseram um trabalho
que fiz na facul, em 2009, onde eu 'falava' da minha trajetória Teatral.

6 comentários:

Breve Leonardo disse...

[o coração tem baús inimagináveis... o poço é apenas uma ligeira passagem para o interior]

um imenso abraço, Letícia

Leonardo B.

Maldito disse...

Eu já fui assim,... :(

Tânia T. disse...

O texto ficou ótimo, tenho certeza que todo mundo da facu amou...

Agora também não quero pensar no que está por vir, isso preocupa demais...
Ficou lindo o texto!!Lindo mesmo!!
bjos

Unknown disse...

o poço ainda tem muito fundo, bom fim de semana

Babih Xavier disse...

Quanto mais pensamos no futuro, mais ignoramos o presente neh

amei o textoo \o

Guilherme Canedo disse...

Olá

Tudo na vida, como dizem os sábios e os poetas, é um aprendizado. As marcas do passado, permanecem no corpo e sempre achamos que a cura é irremediável. Talvez precisamos ver mesmo com as mãos, sentir... Nossos olhos só veem o que querem ver. O “presente” está aí como a cestinha feito na sua faculdade... que certamente alguém vai adorar ser presenteado por tão bonito que é o seu conjunto, o seu todo... num futuro não tão distante.

Sobre às Minas Gerais, é algo que pretendo ir mesmo, até mesmo ficar, quem sabe... Eu vou terminar a pós-graduação que faço e vou juntar meus trapinhos... Igualmente como você não penso muito no futuro, deixo ele correr...

Adorei a sua intimidade comigo da mesma forma que adorei o seu sorriso.

Lê, sejamos íntimos então!

Beijos meu bem

Gui