terça-feira, 23 de março de 2010

por dentro das reticências...


Eu gosto dos risos contidos, exprimidos e retidos, que no fim (...) não conseguem se conter. Gosto do olhar, do canto dos olhos, desviado, disfarçado, fugido, que no fim (...) não consegue se esconder. Eu gosto das mãos esbarradas, tímidas, risonhas e trôpegas, que no fim (...) não conseguem se mover. De tudo isso. O que eu mais gosto. São os encontros e desencontros que no fim (...) vão se resolver.

(...no fim da linha, do fio,
da lembrança.
Do pensamento.
No fim das reticências,
por DENTRO das reticências,
parênteses precários,
tudo pode acontecer...!
E é por isso que planto as
sementes.
Espero as flores do mês de abril...
a temporada!
Chuva de cores e laços,
de fita amarelo-azul.
Um viva ao Rei-vento, o Poeta-trovão!
E a todos vocês,
queridos passageiros,
minhas caras boas vindas,
À estação reformada de Vênus.
Boa viagem;
apertem os cintos;
sigam as cadências febris;
aqui fala, da estação-mor, a Maquinista do tempo
tempo-espaço aqui-agora
onde Reina o meu Príncipe-Poeta...)


9 comentários:

Ariana Coimbra disse...

Ai que texto maravilhoso!

Parabéns!

Adorei seu blog!

mto bom!


bjos

Rafael Sperling disse...

Eu plantei uma semente dentro do meu olho. Nasceu um caramujo.

Guilherme Canedo disse...

Por dentro das reticências é onde te vejo... Quando acho que acabou, os três pontinhos em outro trecho com uma outra você, sempre reinventando-te como uma nova surpresa (...) Seja mês de abril, maio, junho, suas reticências tem um caminho certo, se continuar a ter esse sorriso (...) se continuar a ter essas palavras e esses sentimentos que não dão vazão dentro de mim e talvez nem dentro de você.

Romeu e Julieta? Não precisa explicar... Rs.

“Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas”.

Cora Coralina

Um café mineiro parece tão tentador agora... Rs

Beijos meu bem

Gui

Unknown disse...

lindo texto, amei, boa semana Letícia

Rafael Only disse...

O jeito como você escreve me deixa muito confortável, também porque me identifico.os neologismos e tudo mais. muito mais do que isso que digo me surpreende nos textos.
que as reticências não se calem!
Um abraço, té mais!

Ítala disse...

que delicioso esse post!
*-*

parabens, você é muito poetica!

BjOs.

Tânia T. disse...

Ai que texto legal!!
Me identifiquei...
Também gosto de risos contido, de olhar do canto dos olhos, das mãos esbarradas, tímidas...E também amo os encontros e desencontros que no fim vão se resolver!!!
Perfeito, perfeito!!!
Amei o post.
bjos

descobrindothaina disse...

adorei seu texto incial :)
está lindo seu layout!
;** estou seguindo

Unknown disse...

adorei..
ótima prosa poética.
me fez sorrir.