quinta-feira, 25 de março de 2010

Para alguém, de presente.

Livre e leve. Voa saltitante; pétala solta à brisa-verão. Cabe tudo em sete versos? 30 espaços? Fonte Verdana? Tamanho 11? Que caiba pelo menos a intenção... Da rima, tesouro e paixão. Do arco-íris de estrelas cadentes. Da música suave e forte ao piano. Do sorriso dele, que pego inocente. Da flor cultivada em nuvem de outono. Que caiba pelo menos o meu coração.


Só ele, e nada mais.
Esse coração de palhaça.

6 comentários:

Breve Leonardo disse...

[com uma prenda assim, para quê fita de embrulho... só vai atrapalhar a sorte da sorte que alguém houve nesse presente]

um imenso abraço, Letícia

Leonardo B.

Rafael Only disse...

E se eu lhe dissesse que muitas vezes ao ver alguém, imagino como elas seriam pintadas de palhaço. às vezes digo para algum amigo meu: "Cara, você seria um ótimo palhaço.!" Clown, no melhor sentido da palavra. Divagações minhas... acontece.. hã hã
Realmente me sinto bem ao ler-te. Quando me sinto fora da casinha, vejo que tem gente aconchegada em seus quartos, lendo gibi. Muita paz! e até mais...

Guilherme Canedo disse...

Lê,

Gosto de suas poesias, gosto das pétalas voando, dos sorrisos escondidos, das brisas que se vão passando, do arco-íris e do nariz de palhaço.

Gosto da sua analogia, do seu simbolismo para os outros imperceptíveis, da sua quimera, dos seus sonhos, da sua vontade, da sua essência, do seu sotaque mineiro "uai". Porém mais que tudo amo suas poesias, amo os seus sentimentos!

beijos

Unknown disse...

feliz de quem recebe estre presente, boa sexta

Tânia T. disse...

ai que perfeito!!!
Amei, amei, amei!!!
Mais que demais...
bjos

Ítala disse...

adoro ler o que vc escreve, soa sempre como uma melodia (♫♪)
e eu viajo em suas palavras... me faz lembrar dos meus tempos de versos... dos meus tempos de teatro...
*-*