sexta-feira, 30 de abril de 2010

falsa ode* à Ele (Poeta);

Pelo 'bem' que me cerca de amor. Pelo 'amor' que me cerca de bens. Pela rocha que sustenta o fio. Pelo fio que segura a rocha. Pela base. Pelo ar. Pela água que mantém viva a semente - plantada em vaso novo, regada à leite e mel. Pela semente que dá sentido a água - descida em terra fina, destilada, expulsa do leito-céu. Pelo tudo. Pelo nada. Pelo dia. Pela madrugada. Pelo pássaro verde. Pela borboleta azul. Por tudo que transborda, que infla, que renova, que mobiliza e que mantém. Pelo frio que me aquece. Pelo calor que me dá calafrios. Pela prece. Pelos filhos - que um dia dia eu terei... Pelo amor, por amar, com amor, obrigada.


*Pouco me dou às regras, por não se tratar de métrica,
mas de fluído, pulso, essência e louvor. (Desculpem-me a ousadia.)

6 comentários:

Breve Leonardo disse...

[se esse ode é falsa, então que chame de oração breve... tudo está, tudo é, tudo se compõe na palavra, por nenhuma ser desnecessária. E mais; vem com coração incluido!]

um imenso abraço, Letícia

Leonardo B.

Tânia T. disse...

Oii
Que post perfeito!!!
Amei demais...rs

Gostei do novo banner, ficou show!!
bjos

Babih Xavier disse...

Que lindoo
saudade dakii *-*
sempre que venho encontro algo bonito pra ficar pensando \o

Rafael Sperling disse...

poxa, que bonito, é uma ode a tudo!
haha
Gostei,
bjs

Ítala disse...

gostei mesmo.. vc tem a força em letras!
e eu ouço a melodia em casa palavra lida....

muito bonito.
parabens ^^

boa semana
BjOs

Rafael Only disse...

Que leveza..! é como muita carícia em pouco tempo, deixa quem lê abobado... seja esse quem for. Tão suave quanto um grito no travesseiro. Muito massa.. hã
té mais..! abração!