terça-feira, 27 de abril de 2010

Pra aliviar a tensão. E o coração. III - Cavaleiro-Mor


Na janela, um pássaro verde
o mesmo de outrora,
agora pousado
em meio as árvores e flores do mês de
abril.
Mergulho oceano adentro meio a
águas flutuantes,
algas roxas.
montada na garupa de um
cavalo-marinho negro,
de crina flamejante.
junto ao Cavaleiro-mor.
O digníssimo e honrado Cavaleiro
Pássaro Voante de Chumbo
condecorado pela ordem da Águia
Rubra..
Inglesa ou polonesa, sabe-se lá..
E quem se importa? Ubu talvez. (risos)
Porque eu,
querido Poeta,
me interesso pela
resposta sincera e disposição dos seres,
quero o doce vinho/leite - gratuito, dado.
Amor inocente.
Tarde de outono.
O encanto das Suas linhas
(e dos encontros)
Vida-roda a vir e rodar.

"Estranho o destino desse jovem mulher, privada dela mesma, porém, tão sensível ao charme das coisas simples da vida..." (Filme: Amélie Poulain)

12 comentários:

Guilherme Canedo disse...

Esse cavaleiro-mor do mês de abril que aparece nas tardes de outono sempre lindo, esplêndido, magnânimo. De tudo isso, de toda a grandeza que ele se faz, o que você mais ama são as suas linhas, e versos, são seus olhos lúbricos. A doce felicidade de um encontro!

Será cavaleiro de maio também!

Beijos Lê

Unknown disse...

lindo poema, lhe desejo BOA SEMANA Leticia

Ítala disse...

eu me vi nas suas entrelinhas, e vi esse cavaleiro na minha frente!

parabens, muitissimo poetico...

BjOs, boa quarta feira!

Olga disse...

eu sempre quis ver esse filme...

Anônimo disse...

Lindo poema! :D

Unknown disse...

adoro esse filme maninha!! seu blog ta uma gracinha ta?
beijinho da maninha q ta com saudade!

Carolina Cadima disse...

A sua delicadeza é tão linda!
Você transborda amor, de todo tippo, quando escreve, mesmo sem falar dele diretamente!
A gente lê e sai de alma lavada, parece que encontrou 30 segundos da paz do mundo, em um lugar só!

Que os outros meses sejam tão lindos, coloridos e prazerosos quanto o mês de abril.

Beijo, florzinha

descobrindothaina disse...

Oii flor :)
tudo bom? passa lá no meu blog, ia gostar muita de saber sua opinião sobre o assunto: Religião...
beeijos ;**

Rafael Only disse...

são tantas imagens maravilhosas que vemos em seus poemas! ouço até mesmo alguns sons, não todos, infelizmente... apenas desejo-lhe muitos aromas e música doce, como o vinho que deseja.
té mais.. um beijo!

ps.: ao ler pela segunda vez esse post eu tive a sensação de que devo prestar mais atenção às palavras, sejam elas do plano que forem.

:.tossan® disse...

Muito bom! Belíssimo! Beijo

descobrindothaina disse...

ooi floor, tem um presentinho pra você no meu blog.. depois tu ver lá :)
beeijos ;**

Unknown disse...

owwn!
que graça
adoreei.

=)