domingo, 11 de abril de 2010

Pra aliviar a tensão. E o coração. I - Pássaro de papelão

Na janela, um pássaro verde;
vejo nítido
Tão real quanto a flor branca, e a joaninha
outrora pousada na minha mão;
arredio chega, curioso olha,
me engole com o vago olhar (e não-olhar)...
de quem quer sugar a alma
em cores verdes/vermelhas.
Todas fortes. Vivas.
Folhas e morangos (que vontade!).
Então (en)canta-me.. em tons maiores,
menores que sol.
abre as asas com um quê de provocação,
desafio, teste... como se esperasse
ver se eu ousaria dizer não.
Eu disse, fechei a janela;
mas continuou firme. Provocador.
Nítido. O pássaro verde.
Agora na árvore com o mesmo duro olhar;
Abro então, a porta. Digo sim.
E mergulho em suas penas.
Mergulharei.


"Então, pequena Amèlie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço quanto o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!" (Filme: Amèlie Poulain)

12 comentários:

*~mel_ disse...

Oii!!
Muito bonito o texto *--------*

Me segue?
Da uma passadinha no meu blog.

Gostei do seu, tou te sgeuindo beijoss x]

Tânia T. disse...

Ai que lindo...
A criação de Deus é tão perfeita né??
É tão bom poder admirar os pássaros...
E esse seu texto foi tão expetacular... amei!!
bjos

Unknown disse...

Ler este texto aliviou a tensão sem dúvida, boa semana

Unknown disse...

que lindo.. é apaixonante =)

Guilherme Canedo disse...

Ei Lê,

Que belo! O que foi que o pássaro verde te disse?

Deus pra sentir seu mergulho pela janela à fora. Liberdade!

beijos meu bem

Guilherme

Rafael Sperling disse...

Mergulha com cuidado. E não esmaga o pássaro com olhar duro.

Anônimo disse...

Voilà ma petite Amélie. Vous n'avez pas des os en verre. Vous pouvez vous cogner à la vie. Si vous laissez passer cette chance alors avec le temps c'est votre coeur qui va devenir aussi sec et cassant que mon squelette. Alors allez-y, nom d'un chien.

:.tossan® disse...

Assim vale a pena visitar blogs! Poema primoroso! Beijo

Rafael Only disse...

Um pássaro nunca é como qualquer outro pássaro. Se esse pássaro convidou-lhe de alguma forma para ver sua 'cidade' panoramicamente, olha bastante nos olhos dele antes de seguí-lo.
gosto cada vez mais de seus poemas, e de poemas.
grande abraço! té mais

Anônimo disse...

muito lindo o texto!
gostei do seu blog, vou seguir! :D

Babih Xavier disse...

Aki tem tantos pássaros... acordo com o som deles, parecem reloginhos sempre na mesma hora rsrs
lindoo o texto

Ariana Coimbra disse...

Mto lindo o texto!

Adorei flor!
Deus é maravilhoso ne!

bj