segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pra aliviar a tensão. E o coração. II - Flores Abrilianas

Flores, nuvens e perfumes
incendeiam o mês
de abril.
Cores, imagens e morangos
acompanham os
dias.
outrora apagados,
outrora desnudos,
outrora esfomeados,
outrora insaciadas
as sedes.
Outroras... amoras... auroras...
Da brisa, do ar, do calor, da
água morna.
Agora a sexta. (sem feira ou
outra complementação)
Agora a temporada
descoberta de peixes voadores e
pássaros errantes desbravando o oceano
(adentro).
As pétalas escancaradas
pra receber a luz do sol. Mas
principalmente agora,
a luz da lua.

"Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo" (Filme: Amélie Poulain)

13 comentários:

Tânia T. disse...

Amo a luz da lua... Acho o céu tão perfeito quando está a noite..rsrs

Gostei do post, como sempre.
Você é uma melhor muito talentosa, te admiro muito.
bjos

Giacomelli disse...

Hey lindezinha!

Tempo que não passo por aqui. tenho corrido demais!

Quanto aos convites do circo, serão vendidos só na hora e no local.

Beijo

Unknown disse...

lindo texto, deixo desejos de BOM FERIADO

Breve Leonardo disse...

[toda a palavra ajusta-se em si própria, quando certa do seu caminho; nada mais, nada menos... ajuste de contas de vida]

um imenso abraço, Letícia

Leonardo B.

Carolina Cadima disse...

Sempre tão delicada e sutil...me dão calma seus textos, seus poemas. Aquieta alguma coisa aqui dentro!
Engraçada a força das palavras...

E sobre seu poema...o trecho que se refere aos peixes voadores foi lindo...Oceano é o céu...ou o céu é o oceano...tudo dependedo ponto de vista, não é?
Quem sabe os passaros nadam com tanta destreza quanto os peixes voam!

Grande beijo, linda

Rafael Only disse...

A lua nunca mudou pra mim, é como se ela fosse ainda pura, por ser longe da Terra... "vai saber se já pisaram nela ou não... não é mesmo?"
Apesar de descobrir sempre novos rostos nela, ela ´continua intocada ao meu ver. E a luz que dela sai é simplesmente algo à parte; não a pertence... assim como o brilho que temos em nós.. um dia ele vai, e nós ficamos, brancos e magros.
Bom demais ter esse contato com suas... reticências tão explícitas.

Um abraço, e té mais...!

Anônimo disse...

que lindo, lindo mesmo!
seu talento é incrivel.. parabéns mesmo! :D

Guilherme Canedo disse...

Hey Letícia

Fico feliz por seu abril estar aceso, vestido, com fastio e saciado! Isso é grandeza, crescimento, é busca pelo que é importante, é encontro!

Não está afim de me vender essa lua, não? Rs...

beijos meu bem

:.tossan® disse...

Aliviou maesmo. Belo texto! Um show de edição! Beijo

Maria Cláudia S. Lopes disse...

uma graça seu blog.

Unknown disse...

mto lindo o texto !
fez eu pensar como estou levando minha vida !
iiiiiiiiiiiiih nao sei como
beeeijos

Unknown disse...

Que lindo.
Tão delicado e simples.

amei. ♥

Babih Xavier disse...

As imagens dos seus pots jah falam antes de se ler neh... amei *-*