quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Um poema


Hoje quero um poema,
não da temporada das estrelas
ou brilho das flores.
Não da meia-luz que envolve a calçada
ou escuridão que dilata o beco.
Um poema
solto, sem compromisso, sem rimas,
que não necessita de sentido.
Só letras,
que jogo mesmo sem pensar.
(ou pensando pouco)
É só vontade de escrever
um poema
que me diga o que eu quero ouvir.
(que é na verdade, silêncio)
Então não digo, desfalo, desfaleço
sem notar...
... na sinfonia das notas musicais
mudas, secas,
dentro do meu pensamento distante.
Faz frio e calor
nos meus sonhos confusos.



(Só queria mesmo escrever um poema.)

3 comentários:

- rafasonehara disse...

Lêe e que belo poema
vc fez..
tbm amo o silencio acho que ele
é muito mais sabio e amigo
do que muitas palavras..

ée eu to apaixonada no meu amiguinho
novo de orelhaaa *--*

Beijooos

Guilherme Calegari disse...

sabe que estou me sentindo mais en casa...
café, sim, obrigado!
poemas, faremos!
com o olhar
com o gesto
com o pulsar,
com os encontros que o o acaso insiste em nos presentear!

mas se for solitário, não hesite em faze-lo pois cada dia q passa seu poema se enche de emoção, e a sua emoção compartilhada pode ser a nossa emoção vivida!

beijos!

Qualquercoisa disse...

Adoro O Pequeno Príncipe, mas tenho medo do céu...