quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grito II - poematizado


Porque chega uma hora que precisamos,
depois de tudo engolir,
vomitar;
depois de tanto pensar,
decidir;
depois de tanto iludir,
realizar.
Eu só tenho medo e saudade.
E uma vontade louca de gritar tudo o que senti...
sinto.
Sentirei... medos... dúvidas...
... Traiçoeiras (feras)
Soltas por ai.
Por ali.
Por debaixo da cama.
Enroladas nos lençóis baratos, encardidos.
E por aqui, eu deixo meu grito
mudo,
nessas linhas sínicas que insistem
em desafiar o meu verbo
rasgado,
o meu pulso ferido,
e minha metade-cara desbotada,
preto-e-branca.
Olhando pro espelho em cacos.
E a mão em carne-viva.
Marcas, reflexos... de antes, agora.
Antes, agora...
... e depois?
Depois é ilusão. Só existe quando é.
Eu existo.
Eu sou.
Pó.
Flutuando no vento... insignificantemente.
Transitando
minha pequena e idiota massa corporal.
Alheia
no universo.
Diminuo minha quinesfera...
(só pra falar bem e explicar a imagem)
Preciso de água,
rima,
bom humor,
uma barra de chocolate,
e uma droga de remédio pra dor de cabeça.
Preciso de alguém,
que me diga o que fazer,
em quê crer.
Quê COM acento, independente da reforma.
que se dane a nova gramática.
Porque essa reforma é a
minha.
Trato aqui da MINHA construção
demolida. falida. descascada. pixada. pintada
de cinza.¹
E no reboco uma fagulha do que foi.
Fé?
Amor?
Esperança?
Onde estás, velho Poeta? Onde estão as minhas asas?
Preciso cada vez mais de ti!
Agora, alguém?
Um copo d'água - com açúcar - por favor!


¹"E só ficou no muro tristeza e tinta fresca."

6 comentários:

Tânia T. disse...

Pefeito!!!
Vc me deixou sem palavras...
me identifiquei muito... adorei!!
bjus

:.tossan® disse...

Letícia, você é super talentosa com as letras e emoções! Lindo texto e adorei. Beijo

PS: Sim foi você quem colocou o gato à frente da torre. Ficou melhor. Obrigado

Maldito disse...

achei muito tristonho,..tinha uma ideia mais "UP" de você,..mas ficou muito bom!rs
bj

Babih Xavier disse...

Muito lindo o texto... a gente "sente" cada palavra como se fosse uma musica... adoooro

- rafasonehara disse...

Uaaau vc ta cada vez melhor *-------*
Aiii obrigada por torcer por mim..

Beijooooooos Lêee :*

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog.
Gostei desse teu jeito inteligente de escrever, parabens pelo post.
Maurizio