sexta-feira, 21 de outubro de 2011
cidade (in)visível.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
inquietações de um dia vazio.
terça-feira, 9 de agosto de 2011
verde musgo.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
amor moderno.
debruçada
e trançada
esperando ele passar
Passa João
Passa Margarida
e do amor não passa nada
nada do amor passar.
Fica ela bem quietinha
vem o sono
puxa uma cantiga
e na janela põe-se a cantar
Passa Carlos
Passa Juliana
e do amor não passa nada
nada do amor passar.
Troca de posição, vira a perna
gira o pescoço
cobre a canela
que o sol já vai se pôr
Passa amigo
Passa parentada
e do amor não passa nada
nadica dele na janela do computador.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Protocolo-Mor (Jogos Teatrais)
E a cabeça é aquele moinho
que vai triturando tudo
que cai dentro
e vão caindo, jogando,
conceitos, chaves, impulsos
emoções, dados,
cartas de tarô.
Vão caindo, não aplicando.
À idéia de aplicar
me vem a imagem daqueles
enfermeiros brucutus
com uma injeção gigante
e um pirulito depois
pra tentar te consolar.
Um mísero pirulito
que ainda faz mal à saúde.
É.
Não gosto de aplicações.
De volta ao moinho,
um rebuliço, tornado de idéias
e sensações, e memórias,
de ventos e porquinhos da índia,
dos amores perdidos
no espaço,
levados pelo vento.
E das sementes de amoras plantadas
em vasinho de barro,
regadas diariamente.
É.
Eu gosto do milagre das sementes.
O desafio da entrega
é pra mim o mesmo do amor.
Da renúncia do orgulho e vaidade,
do estado de risco,
em que você se dá inteiramente
pro outro.
Em que você não pensa no ridículo,
aliás, você não pensa. Embora saiba onde está.
Você ama.
Oferece.
Entrega.
A lição do palhaço,
que mesmo sem saber
estende as mãos e diz:
é isso o que eu tenho
pra oferecer ao mundo.
Mundo,
você pode me amar assim?
segunda-feira, 13 de junho de 2011
um recorte de Alma Funda.

sábado, 4 de junho de 2011
c'est la vie!

terça-feira, 31 de maio de 2011
sobre o que se pode fazer quando se tem a faca e o queijo na mão.
1. Cortar o queijo e comê-lo.
domingo, 29 de maio de 2011
pausa pra respirar e soprar velhinhas, ops, digo, velinhas...
sábado, 28 de maio de 2011
por favor, permaneçam calmos, estamos passando por pequenas turbulências.

"Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." I Co 10:12 e 13