sexta-feira, 15 de maio de 2009

"Quer moleza?

- Senta no pudim!" (Chacrinha)

do Clown, algumas lições de casa:

1- Realizar alguns pequenos desejos.
2- Evitar as famosas mentirinhas.
3- Excluir os 'não'(não posso, não sei, não consigo) do meu vocabulário.

(O melhor é estar desarmado... )
__________________________________________________


- Clown, uma transcrissão (não totalmente fiel) do 'dicurso' básico do meu professor (Narciso Telles) na aula do dia 08/05/09:

Senta na cadeira e me faça rir/Faça algo engraçado que me divirta nessa manhã de sexta-feira/ O que você sabe fazer?/ O Bufão é o filho que Deus jogou no mundo e disse: se vira; o Palhaço é o filho que Deus colocou no colo/O Bufão quer da platéia sexo e comida, o Palhaço só quer ser aceito e amado/O Bufão olha a platéia como se todas as pessoas ali fossem sujas, traiçoeiras, preconceituosas, ‘pecadoras’; o Palhaço as olha como se todas fossem bacanas e legais/O processo de criação, criação não, aparecimento do clown é uma luta interna, vou sempre bater de frente com vocês/ Vou seguir pela linha pessimista/ Não farei elogios/ É preciso ter coragem/ Para o espectador o Palhaço é aquele ‘eu’ que ele quer mostrar e não pode/ A máscara não esconde o ator, ao contrário, o revela/ Se não quiser se mostrar não precisa voltar na próxima aula, mas se voltar, venha com coragem e sem medo de se expor/ Não vou facilitar, vou despedaçar, estraçalhar vocês/ É uma questão de se expor ao máximo, quem é o verdadeiro você? Mostre-o/ Aprenda a rir do seu ridículo/ Mostre o que você é sem medo/ O Palhaço só quer ser amado, como se dissesse ao público: eu sou assim, você pode me amar do jeito que eu sou?/ Quanto mais séria, melhor a palhaçada/ O figurino também pode revelar você/ Quando eu estiver nessa cadeira, mando. E vocês, me obedecem./ O clown quer ser aceito, o que a platéia pedir ele vai fazer, mesmo que não o saiba, ele fará do seu jeito, quer agradar o público/Nunca digam aqui: eu não sei, eu não quero, eu não faço/ O Palhaço deve ser exercitado, põe o nariz e vai pra Tubal Vilela pesquisar, experimentar; é um longo processo até ele se estabelecer/ O clown é você!/

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkk gostei !!! quando eu for ai vou pra tubal assistir hein!!!! se prepara!